Para tirar a vontade de  usar droga deve ser iniciado quando a pessoa apresenta dependência química que coloca em risco sua vida e traz danos para ela própria e seus familiares. O essencial é que a pessoa queira parar de usar a droga e se tratar, pois a força de vontade é o ingrediente mais importante para que a equipe de saúde e os familiares consigam ajudar a largar o vício.

internamento pode ser parcial, ou seja ser apenas durante o dia, ou integral, onde a pessoa apenas sai quando estiver completamente recuperada.

Este tipo de tratamento está indicado para pessoas que utilizam drogas que causam dependência física e/ou psicológica, como:

  • Cocaína;
  • Heroína;
  • Crack;
  • Maconha;
  • Ecstasy;
  • LSD.

a internação para tratar o vício por drogas pode acontecer de forma voluntária, quando a própria pessoa quer iniciar o tratamento, ou pode ser involuntário quando são os familiares que fazem um pedido ao médico para internar a pessoa contra a sua vontade, especialmente quando existe um risco elevado contra a sua vida e das pessoas que a rodeiam, no entanto, os internamentos involuntários têm sido cada vez menos recomendados e utilizados.

Tratamento para parar de usar Drogas – Como é o processo de tratamento

Durante o internamento na clínica qualificada para o tratamento contra as drogas, a equipe de profissionais irá trabalhar em conjunto para encontrar a melhor combinação de tratamento para cada caso. Algumas das formas de tratamento bem mais utilizadas incluem:

  1. Tratamento para parar de usar Drogas – medicamentos contra drogas

Os medicamentos utilizados no tratamento contra as drogas devem ser empregados com supervisão: 24 horas por dia, 7 dias por semana, para que a pessoa não fique viciada nestes medicamentos.

A princípio, para afastar a fissura que é o vontade iminente de usar drogas podem ser utilizados remédios ansiolíticos e antidepressivos como Diazepam ou Clonazepam, por exemplo.

Além desses, é comum que sejam recomendados outros remédios antibióticos e antivirais para combater os problemas de saúde que o indivíduo possui, como tuberculose, pneumonia, HIV, sífilis.

  1. Tratamento para parar de usar Drogas – Atendimento com psicólogo ou psiquiatra e Como tirar vontade de usar droga?

Embora o suporte e a ajuda da família seja muito importante e parte fundamental do tratamento contra a dependência de drogas, o acompanhamento por um psicólogo ou psiquiatra é também de suma importância, visto que concede ferramentas úteis para que a pessoa saiba a evitar o contato e o consumo das drogas.

O consumidor quando deixa de usar drogas passa por um período de abstinência em que enfrenta ansiedade e diversos distúrbios emotivos e, por isso, é importante que ele tenha um acompanhamento para que venha poder reconstruir seu ‘eu’ e saiba gerenciar bem suas emoções, sem precisar de uma nova dose.

  1. Tratamento para parar de usar Drogas – Mudança de comportamento

Outro elemento muito importante no combate ao vício das drogas é a mudança de comportamento, pois a pessoa deve deixar de se encontrar com os amigos que utilizam drogas e de frequentar os lugares onde usava drogas, para que não haja uma recaída.

Além disso É necessário evitar o contato mesmo com drogas bem mais leves e com as bebidas alcoólicas, visto que elas também elevam o perigo de recaída.

Tratamento para parar de usar Drogas – Clínicas de recuperação para dependentes químicos

Existem clínicas de internamento para dependentes químicos espalhadas por todo país e o tempo de internamento alterna de 2 a 3 meses, podendo ser parcial (só durante o dia) ou integral, onde a pessoa apenas sai de lá quando estiver totalmente recuperada.

 

Para marcar uma visita e obter informações com nosso time de atendimento ligue:

Fixo: +55 (11) 4249-2545

Responder