Os dependentes químicos geralmente se afastam dos familiares e saber ajudar um drogado se recuperar uma vez que eles se apoiam mutuamente em tudo que se refere às substâncias químicas.

Para que um dependente químico deixe a vida das drogas para trás e siga um caminho promissor pela frente, um tratamento bem adequado é a melhor solução.

E nós, do Guia Clínicas de Recuperação, temos o melhor tratamento para que o dependente químico alcance a sanidade o mais rápido possível.

O nosso tratamento está pautado em uma equipe médica especializada nesses assuntos, e os profissionais vão desde as enfermeiras até os médicos terapeutas e nutricionistas.

O medicamento ideal está incluso em todo o tratamento, e não será um tipo de medicamento viciante. Terminado o tratamento, o paciente não terá que continuar fazendo uso de medicamento para continuar longe das drogas. Ele fará isso naturalmente.

Todo o processo de internação é feito de forma segura, sempre protegendo os direitos humanos, a integridade dos dependentes químicos, da equipe profissional e dos demais funcionários.

Por isso o nosso tratamento é o melhor. Nós sempre buscamos por soluções rápidas e eficazes, protegendo os nossos pacientes.

Qual é a importância da família no tratamento de um drogado?

É claro que todo o tratamento do mundo não será suficiente, se o dependente químico não tiver o apoio familiar. Embora não pareça, esse é um importante fator na recuperação de um “drogado”.

Nesse momento tão delicado na vida de um dependente químico, ficar sendo julgado e comparado pela sua família, não é a melhor solução. Por isso, é fundamental a família fazer o acompanhamento junto ao paciente.

O acolhimento familiar e social faz parte de um tratamento de sucesso para os dependentes químicos. Por isso, a Clínica Viva Vida agrega o suporte familiar ao procedimento médico para realizar o tratamento do paciente.

Como ajudar um drogado a se recuperar?

ENTENDENDO A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

Observe o comportamento. Conheça os sinais e sintomas da dependência química. Uma mudança radical na personalidade pode ser indício de que um indivíduo está abusando do uso de drogas. As mudanças de personalidade são um sinal comum de todos os tipos de dependência química, incluindo o alcoolismo, dependência de medicamentos e substâncias derivadas do ópio.

  • Sinais de dependência por substâncias derivadas do ópio: marcas de agulha podem ser evidente nos braços de alguém que está abusando dessas substâncias. No entanto, muitos viciados conseguem esconder tais marcas injetando as drogas em áreas mais discretas, como entre os dedos do pé. Uma pessoa viciada em ópio também pode parecer ter uma sede ou suar mais do que o comum e apresentar pequenos pontinhos em suas pupilas.
  • Sinais de alcoolismo: odor frequente de álcool, comportamento irritável, fala arrastada, olhos extraordinariamente brilhantes e dificuldade em expressar pensamentos e ideias de uma maneira lógica. Os dependentes de álcool muitas vezes tentam esconder a evidência física do vício, como garrafas vazias e latas.
  • Sinais de dependência por medicamentos: os indivíduos que sofrem dessa doença podem apresentar sinais de intoxicação, comportamento atrapalhado, fala arrastada e olhos caídos.

Se você conhece algum dependente químico que precisa de ajuda, você, familiar, parente ou amigo, já pode começar o tratamento incentivando-o a buscar ajuda.

Diga ao dependente químico que você vai ajudar e apoiar seus esforços para controlar o vício, mas que não vai se envolver em qualquer ação que promova a utilização de qualquer droga.

Depois disso é só acompanhar o tratamento para que o seu ente querido volte a ter uma vida normal, exatamente, como tinha antes das drogas.

Para marcar uma visita e obter informações com nosso time de atendimento ligue:
Fixo: +55 (11) 4249-2545

Responder